Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 14/03/18 as 11:22h - 2756 visualizações
Psicólogo preso por abuso já tinha sido demitido do UNASP e prestou serviços no CIER em Hortolândia
Psicólogo acusado de abusar pacientes foi encaminhado à Penitenciaria de Sorocaba-SP.

TV Hortolandia


Momento da prisão do Psicólogo acusado de abuso sexual em Hortolândia-SP.  (Foto: Reprodução/R7.)
O psicólogo que foi preso ontem em Hortolândia-SP por abuso sexual foi encaminhado à Penitenciária de Sorocaba que cuida de casos de acusados a abusos sexuais. O profissional que já prestou serviços para um centro universitário na cidade, fazia atendimento no CIER em Hortolândia-SP, porém segundo pessoas com quem trabalhava, em nenhum momento suspeitava de que ele abusava de pacientes. Há três anos, a esposa pediu divorcio e mesmo com as acusações, ele continuou atendendo em uma clínica na cidade de Hortolândia-SP.

Em Nota  o Centro Universitário disse que o psicólogo trabalhou como professor para cursos do Ensino Superior entre 2009 e 2014 e não teve nenhum questionamento de sua conduta em atividade como profissional de educação na instituição.

A notícia logo viralizou nas redes sociais durante toda essa terça feira (13) e foi assunto no Programa Cidade Alerta da RERCORDTV em rede nacional. O psicólogo atendia em uma clínica no Parque São Miguel em Hortolândia-SP. Ele aproveitava da fragilidade das pacientes para abusar delas. Ele foi condenado a 17 anos por abuso praticado contra duas irmãs, uma de 17 anos e outra de 20 que fizeram a denunciaram dois anos após o crime. Outras vítimas que tinham procurado a Polícia disseram a mesma versão. O psicológo conquistava as vítimas e após três sessões, pediam que as pacientes tirassem algumas peças de roupa para analisa-las perante um espelho. Elas tinham que falar o que no corpo as incomodava. A partir daí, aconteciam os abusos como parte do tratamento psicológico. Uma menor de idade só contou que estava sofrendo abusos após cinco meses. O psicólogo fazia parte de uma comunidade evangélica e dava palestras sobre sexualidade. Ele é casado e tem um filho. A esposa foi surpreedida com a apreensão do esposo acusado. Segundo vizinhos e pessoas da comunidade que o conheciam, ele sempre apresentou bom comportamente equilibrado perante todos. 
Ao todo foram quatro vítimas que fizeram as denúncias dos crimes que aconteceram desde 2012.  O psicólogo foi encaminhado para Penitenciaria de Sorocaba-SP. A polícia investiga se há outros Boletins contra ele em outras delegacias da região.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(19)98156-5064

No Ar
JORNAL DA TVHORTOLÂNDIA II
Fan Page

Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 76271 Usuários Online: 43


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

TV HORTOLÂNDIA - Emissora Rede Brasil de Televisão.
Copyright (c) 2018 - TV Hortolandia - Todos os direitos reservados