Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Buscar  
(19)98156-5064

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 428295 Usuários Online: 40


Bate Papo

Digite seu NOME:


Brasil
Publicada em - 402 visualizações
Manifestantes protestam contra reintegração de posse em frente a Prefeitura
Vídeo gravado por crianças moradoras do bairro teve mais de 300 compartilhamentos

TVHORTOLANDIA


Moradores em frente a prefeitura protestaram de maneira pacífica.  (Foto: TV Hortolandia)
O trânsito ficou congestionado próximo a Prefeitura no final da manhã dessa terça feira . Mais de 100 moradores de uma comunidade no Jardim Adelaide se mobilizaram em um presto contra a reintegração de posse. Segundo a comunidade em rede social, são mais de 136 famílias que ficarão sem onde morar. 
Na rede social da Comunidade Jardim Adelaide um vídeo gravado por crianças moradores da Comunidade Jardim Adelaide viralisou e teve mais de 300 compartilhamentos. O prédio não pertence à Prefeitura e a reintegração de posse é apenas um cumprimento baseado em lei. Os moradores podem solicitar por meio dos trâmites legais auxílio moradia ou participar de projetos sociais do Governo Federal.

Enquanto o protesto acontecia do lado de fora da prefeitura, dentro do gabinete o juiz Luiz Mario More Domingues e o advogado de defesa dos ocupantes de apartamentos de um empreendimento particular no Jardim Adelaide se reuniram no gabinete do prefeito Angelo Perugini e trataram da possibilidade de a Justiça prorrogar o prazo da ação de reintegração de posse dos imóveis ocupados por 136 famílias. 
Os moradores vão entrar com recurso para evitar a reintegração e ficaram de buscar e apresentar um investidor para dar sequência ao empreendimento. Com a possível retomada das obras, a Prefeitura buscaria as medidas legais que possibilitariam uma solução para dívidas referentes a tributos municipais oriundos do imóvel ocupado.    

A Prefeitura busca recursos financeiros para investir em novos projetos que atendam a demanda de moradores de Hortolândia, cadastrados em programas habitacionais da Administração. No ano passado, foram entregues 576 apartamentos para famílias de baixa renda, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Direto da Redação.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

TV HORTOLÂNDIA - Emissora Rede Brasil de Televisão.
Copyright (c) 2018 - TV Hortolandia - Todos os direitos reservados